sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Ata assembleia 14/11

ATA DE ASSEMBLÉIA – 14/11/2008
A ASSEMBLÉIA DOS ESTUDANTES DAS FACULDADES DE SOCIOLOGIA E POLÍTICA, BIBLIOTECONOMIA E ADMINISTRAÇÃO DA FUNDAÇÃO ESCOLA DE SOCIOLOGIA E POLÍTICA DE SÃO PAULO, ABAIXO ASSINADOS, OCORREU NO CASARÃO DA RUA GENERAL JARDIM, 522, ÀS 21H, DO DIA QUATORSE DE NOVEMBRO DE 2008.
A Assembléia iniciou-se, com 103 alunos presentes, buscando conjuntamente os encaminhamentos que seriam dados ao movimento. Ressaltou-se a importância de sugestões com apontando soluções. Antes disso foi aberta a esclarecimentos acerca da ultima reunião com o corpo diretivo da FESPSP.
Esclarecimentos:Questão dos inadimplentes: Proposta inviável financeiramente. Foi perguntado se a Fundação tem alguma planilha para provar essa afirmação.A negociação dos inadimplentes diretamente com a escola, somente pode ser feita se o alunos estiver devendo apenas uma mensalidade. A estrutura da escola não permite o descarte do dialogo via financeira. Isso já foi tentado em outros anos, mas o custo foi muito alto.Quanto ao envio do nome dos inadimplentes ao SPC Serasa, será conversado com a financeira que não envie o nome dos alunos com pendencias financeiras.A contratação da financeira ocorre pois a fundação não pode enviar o nome do aluno ao SPC SERASA.
Foi entregue o balancete de 2006 e 2007. O de 2008 ainda não foi aprovado pelo ministério publico, por isso não poderia se disponibilizado. A fundação afirmou que ate terça-feira, 18/11 seria entregue.
A rematrícula sera o mesmo valor das mensalidades do ano de 2008 R$595,00. As mensalidades do ano de 2009 já sofrera aumento. Foi dito que esse era o máximo que a Fundação conseguia segurar. Disse também que nada pode fazer a respeito caso ocorra uma evasão da FESPS, eles estão no mercado, logo sujeitos a essa situação.
Quanto o não aumento de 2007 pra 2008: Segundo a Fundação o Ministério Publico a questionou quanto o não aumento da mensalidade. Embasado numa justificativa que coloca o ministério publico como grande questionador do não aumento (uma fundação deve preservar seu patrimônio), a Fundação não poderia segurar mais um ano sem aumento.
Foi afirmado que há sim um déficit da fundação. Mas o valor não foi divulgado.
A compra dos livros não vincular-se-a mais somente ao professor. Os alunos poderão indicar livros, junco com os professores para compra dos livros no inicio do ano letivo.
Uma serie de propostas foram levantadas, mais especificadamente 14. Somente duas foram aprovadas:1-Negociação em massa com outras instituições de ensino e principalmente com outras universidades que estejam na mesma situação2-Criação de uma comissão de Estudos sobre o que é uma fundação.
Foi decretado o fim da greve, mas continuidade do movimento.
Comissão de comunicação.