quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Relato da greve na manhã do dia 12 de novembro

Boa tarde a todos(as).

Descrevo como foi mais um dia da mobilização da GREVE dos alunos da FESPSP.
Mais um dia positivo para o Movimento dos Alunos da FESPSP.

No período diurno, a mobilização ocorreu tranquilamente, com grande apoio das turmas de todos os cursos, agimos por meio do diálogo, sem maiores problemas.
No 1º ano do curso de Sociologia, o Aldo foi quem deu aula, no entanto os poucos presentes desta turma decidiram não entrar, apesar da intimidação do professor. Somente um único aluno entrou, no entanto chegou bem depois do início do horário de aula da manhã e também saiu mais cedo, não caracterizando como aula e o PRINCIPAL, o aluno é matriculado no 1º ano noturno, logo, como nenhum aluno, efetivamente matriculado neste período e sala compareceu, NÃO sendo possível gerar falta aos mesmos. Isto precisa ficar bem claro e ser divulgado, que não houve nenhuma aula no período diurno, foi adesão total.

Houve também uma ocorrência no curso de Biblioteconomia(2ºano), onde uma única aluna entrou na sala, no entanto, certa hora, bem antes do encerramento da aula, a própria professora foi embora, por falta de quórum!! Não causando maiores problemas. Inclusive grande parte da sala, fez questão de ficar na catraca, para mostrar de aderiram a GREVE e apoio ao movimento.

Para o período noturno - O professor Aldo dará a mesma aula para o 1º ano, no período noturno, alguns alunos demostraram a possibilidade de entrarem, por isto, o movimento de convencimento e unidade precisa ser forte. Pois o Aldo continua ameaçando os alunos com falta e não cumprimento do cronograma das aulas, sendo este argumento já batido e não verdadeiro, por sabermos, com conhecimento de causa que isto não pode ocorrer sem a presença de todos alunos na sala.

Relato mais uma ação irracional e de intimidação por parte do senhor DiretorAcadêmico, que quando o único aluno presente em sua aula (que não é matriculado no período diurno) saiu para o intervalo mandou uns de seus seguranças escoltá-lo, para evitar o contato por parte dos alunos em favor da Greve e do Movimento, mantendo inclusive a sala trancada neste momento.

Portanto a noite, precisamos demonstrar mais uma vez unidade para evitar este tipo de coasão e enfraquecimento do Movimento e também em Assembléia discutirmos as ações para amanhã nos dois períodos de aulas.

Parabéns a todos(as) pelos esforços!!!

Nenhum comentário: