sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Situação de Precariedade nas estruturas da Escola de Sociologia de São Paulo: a falta de manutenção é o descaso que mantenedora tem para com os alunos

Artigo publicado no Centro de Mídia Independente (http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2007/12/404919.shtml) em dezembro de 2007.
_______________________________________________________
Teto desaba na Fundação Escola de Sociologia e Política (FESPSP)

Na segunda-feira dia 03, desabou o teto de uma sala da Escola de Sociologia e Política de São Paulo, quase acertando a cabeça de 4 estudantes que se encontravam na sala esperando o início da aula. A estrutura caiu de podre, carcomida por cupins.

Os membros Centro Acadêmico Florestan Fernandes, gestão Chico Mendes, entidade representativa dos estudantes, não se encontravam na ESP no momento, sendo avisados do ocorrido por telefone mais de 3 horas depois. No dia 04, de manhã, a gestão estava fotografando cena do acidente e tentando pautar a notícia para algum veículo da mídia corporativa, porém estes alegaram que a pauta estava "antiga" e era necessário ter denunciado no momento do acidente.

A Fundação Escola de Sociologia e Política - FESPSP (mantenedora da ESP) pretende aumentar a mensalidade pro ano que vem em 5%, fazendo o valor chegar a quase R$600,00. Além disso, é de conhecimento público que a FESPSP arrecada muito dinheiro vendendo consultorias pro poder público. Segundo entrevistas realizadas na ESP a dúvida que paira entre os estudantes é:"Aonde está sendo investido esse dinheiro? Na instalação de catracas que poderão impedir a entrada de inadimplentes? Em uma futura instalação de câmeras para fiscalizar os estudantes sob pretexto de 'segurança'?"




Nenhum comentário: