quarta-feira, 26 de novembro de 2008

PENDÊNCIAS

Pendências relativas à pauta de reivindicações apresentadas pela Comissão de Representantes dos alunos do curso de Administração, Biblioteconomia e Sociologia.
25/11/2008

1. Reajuste: Confirmo a proposta de manutenção do valor da parcela correspondente à matrícula ficar em R$ 595,00 (vencimento em janeiro/2009) e as demais parcelas em R$ 645,00 (fevereiro a junho/2009), sendo esses valores, os valores máximos, tendo em vista que mais da metade dos alunos tem algum tipo de bolsa ou desconto. Está em análise como essa ação será formalizada, se haverá necessidade de aditamento ao contrato de prestação de serviços ou não.

2. Convênios: a FESPSP está em processo de renovação de boa parte dos convênios firmados e está buscando desenvolver parceria com as entidades que vão além da concessão de um benefício. A idéia é desenvolver projetos em conjunto e realizar cursos específicos e outras atividades de interesse comum.

3. Inadimplência: SPC/Serasa – a Diretoria Executiva está levantando os procedimentos adotados pela empresa cobradora e revisará os mecanismos adotados pela empresa. Em relação ao apontamento da representante Gisela de dialogar sobre a Lei 9.870/99, solicito que ela possa elaborar um documento para que seja submetido previamente à assessoria jurídica da FESPSP antes de fazermos uma reunião especificamente sobre esse assunto.

4. Reconhecimento do curso de Administração: O curso foi reconhecido conforme portaria n.º 897, de 19/11/2008, publicada no diário Oficial da União de 20/11/2008. Desse modo, não há mais necessidade de indicação de um membro discente para acompanhamento desse assunto.

5. Bolsas: solicito a indicação dos alunos que serão os representantes para formação de comissão que discutirá das bolsas sócio-econômicas. As bolsas por mérito serão alvo de discussão conduzida pela Direção Acadêmica. As bolsas de iniciação científica, após avaliação poderão ter seus critérios revistos.

6. Biblioteca: solicito o envio da lista de livros que não foram encontrados pelos alunos e que integram a Bibliografia básica dos programas de disciplina.

7. Equipamentos de informática: na semana de 17 a 19/11 foi realizada revisão e atualização de todos os computadores da biblioteca da unidade Cesário Mota Jr. Na semana de 24 a 28/11 estão em revisão os computadores da biblioteca da unidade General Jardim. Até a primeira semana de dezembro serão instalados os novos computadores, conforme informado anteriormente. Solicito a relação de programas/softwares para o desenvolvimento das atividades acadêmicas.

8. Impressora: a FESPSP está analisando alternativas de disponibilizar a partir do próximo ano algum mecanismo nesse sentido. Solicito para a Comissão que prepare um documento com sugestões para integrar esse estudo em elaboração.

Ana Flávia Guimarães

Secretária Geral FESPSP

Nenhum comentário: